quinta-feira, 10 de março de 2016

A Derrota do Corinthians no Paraguai



Corinthians perde para Cerro Porteño

 no Paraguai pela Libertadores

Timão saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu com duas expulsões e foi derrotado de virada por 3 a 2

O Corinthians perdeu para o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 2 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (09), pela terceira rodada do grupo 8 da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Com o resultado, o Timão caiu para a segunda posição da chave, com seis pontos ganhos, um a menos do que o time paraguaio, que assumiu a liderança, e dois a mais do que o Independiente Santa Fe (COL), terceiro colocado.
Para a terceira partida pela competição continental, Tite colocou em campo a mesma equipe que iniciou a vitória sobre o Independiente Santa Fe (COL) pela segunda rodada, com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André.
Os primeiros minutos foram intensos. Logo aos três minutos, Lucca soltou uma bomba que enganou quem estava no Defensores del Chaco. A bola explodiu na rede, causando uma ilusão de ótica, mas bateu por fora.
Logo depois, o que fez a diferença entre um time e outro foi a maneira como o goleiro de cada lado se portou. Aos seis minutos, Sergio Diaz invadiu a área e bateu. Cassio conseguiu defender com os pés.
Já aos 12, Lucca cobrou falta de longe. Anthony Silva, arqueiro do time paraguaio, bateu roupa. A bola sobrou para André, que concluiu e abriu o placar em Assunção.
Com a vantagem no marcador, o Timão controlava as investidas do Cerro Porteño no ataque e era bastante perigoso na frente, sempre com a dupla Giovanni Augusto e André. No primeiro lance, aos 23, o meia deu uma passe de peito para o atacante chutar de fora da área e acertar a trave. Aos 44, o camisa 17 cruzou para o centroavante em boa condição dentro da área, que cabeceou, mas errou o alvo.
O cenário era favorável ao Alvinegro, mas tudo mudou em questão de minutos no segundo tempo. Aos três, Beltrán empatou para a equipe paraguaia. Para complicar tudo, um minuto depois, André levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A pressão do Cerro Porteño era inevitável. Com 12 minutos, Cássio teve de trabalhar de novo, fazendo uma nova defesa com os pés em lance de perigo.
Aos 27 minutos, a situação piorou com mais uma expulsão. Rodriguinho também levou o segundo cartão amarelo e recebeu o vermelho. Com dois a menos, o Timão não conseguiu segurar o adversário. Com gols aos 29 e aos 37, o Cerro Porteño fez 3 a 1 e encaminhou a vitória.
O Corinthians ainda teve um pênalti marcado aos 42 minutos, convertido por Giovanni Augusto. Mas não houve tempo, nem força para uma reação.
Agora, o próximo compromisso do Timão será pelo Paulistão Itaipava 2016, na partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste domingo (13), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário