quinta-feira, 17 de março de 2016

Desempenho do Corinthians chama a atenção de Noriega: "Um grande jogo"

Comentarista ressalta importância da vitória diante do Cerro Porteño, mas destaca principalmente a estratégia do time de Tite no triunfo por 2 a 0: "Foi absoluto"

Por 


O Corinthians fez o dever de casa nesta última quarta-feira e, em sua arena, venceu o paraguaio Cerro Porteño por 2 a 0, resultado que encaminha a classificação do time paulista às oitavas de final da Libertadores e o coloca na liderança do Grupo 8. No Troca de Passes, o comentarista doSporTVMaurício Noriega ressaltou não só a conquista dos três pontos, mas principalmente o desempenho do time comandado por Tite (assista ao vídeo).
- Foi um resultado muito importante para o Corinthians porque se perde estaciona em terceiro lugar, aí o jogo contra o Santa Fe passa a ser uma decisão. O Corinthians vai à Colômbia numa situação muito mais confortável. Tem tudo para se classificar, para disputar a primeira posição do grupo e fazer uma pontuação que possa disputar entre os melhores. Ele pode ir a 12 pontos, 15 pontos. Vai jogar com o Cobresal, se ganha de repente do Santa Fe... Na pior das hipóteses vai a 12 pontos com mais uma vitória. É uma pontuação interessante, que vai dar ao Corinthians a condição provavelmente de jogar em casa, talvez não até o final se avançar. Mas o que chama a atenção é o desempenho. O Corinthians não vinha fazendo grandes jogos, e hoje fez um grande jogo - avaliou.
Lucca Edilson comemoram segundo gol Cerro (Foto: Marcos Ribolli)Lucca e Edilson comemoram segundo gol do Corinthians contra o Cerro (Foto: Marcos Ribolli)
Antes do jogo, a torcida corintiana exibiu nas arquibancadas um mosaico que dizia: “Jogai por nós”. O público na Arena em Itaquera foi de 42.403 pagantes, que o tempo todo empurrou a equipe.William Machado, ex-jogador do Timão e comentarista do SporTV, acredita que a pressão exercida nas arquibancadas foi importante para a vitória, mas não determinante.
- Influencia bastante, mas a torcida do Corinthians já tem isso como característica. Claro que os jogadores entenderam isso como recado dentro do desempenho. Jogar com raça a gente vê a maioria dos times apresentar, mas futebol é além de raça. Você precisa colocar desempenho e qualidade técnica, só raça não ganha jogo. O Corinthians mostrou hoje a habitual vontade, mas com os jogadores jogando bem, com muita qualidade. A gente viu o Corinthians, como um todo, jogar muito bem e ser muito superior à equipe adversária.
O Corinthians saiu na frente aos 22 minutos de jogo. Fagner fez boa jogada pela direita e tocou para Bruno Henrique, dentro da área. O volante bateu travado, mas a bola sobrou para Lucca, que completou para a rede. Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucca recebeu na esquerda, ajeitou e cruzou. Mareco pulou, desviou de cabeça, mas a bola terminou dentro do gol do Cerro.
Com nove pontos, o Corinthians lidera o Grupo 8 com dois pontos de vantagem para o Santa Fe, mesma vantagem para o Cerro, que tem saldo pior que o time colombiano. Nas duas rodadas finais da fase de grupos, o Corinthians enfrenta o Santa Fe, fora, e o Cobresal, em Itaquera. O Timão volta a jogar pela Libertadores no dia 6 de abril. No sábado, a equipe de Tite joga pelo Campeonato Paulista. O duelo é contra o Linense, sábado, às 16h, em Itaquera- O Corinthians foi absoluto no jogo em termos de estratégia. O que o Tite deve ter falado e treinado durante a semana (...) o time executou o tempo praticamente todo. No finalzinho da segunda etapa que o Corinthians sofreu alguma pressão da equipe do Cerro Porteño. Fora isso, controlou, subjugou o adversário, impôs o seu estilo, a sua maneira de jogar, durante praticamente todo o tempo, especialmente na primeira etapa, quando o Corinthians aí sim jogou muito bem - completou Noriega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário